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Perguntas Frequentes
Como funciona a política de devolução?
Você pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento do seu pedido (confirmação da data do canhoto assinado).
Veja como o produto deve ser devolvido em cada situação:
Se você percebeu que comprou errado ou o produto não atendeu a sua expectativa:
O 1º passo é entrar em contato com o SAC e informar o ocorrido que enviará o termo de devolução por e-mail com as seguintes orientações:
O cliente deverá emitir uma Nota Fiscal de devolução do item desejado e enviar para a Jedal no e-mail sac@jedal.com.br para análise;
O frete de ida e volta é de responsabilidade do cliente e o material deverá ser enviado com a embalagem original ou com resistência equivalente;
O processo devolução será iniciado na chegada do produto na Jedal;
O Item devolvido deve estar em perfeitas condições e estará sujeito a Laudo Técnico;
Caso seja constatado no Laudo Técnico que o produto está danificado por responsabilidade/culpa exclusiva do cliente ou de terceiro, o cliente será informado imediatamente e perderá o direito à devolução e restituição de valores, sendo obrigatório o devido pagamento da duplicata da compra do produto;
Em caso de interesse, o cliente receberá um orçamento para o conserto do produto, conforme Laudo Técnico, podendo optar à contratação de nossos serviços de Assistência Técnica;
Não optando pelo serviço da Jedal, o produto ficará disponível para a retirada do cliente mediante ao pagamento do frete de envio, no estado em que o mesmo foi enviado.
Se você percebeu que recebeu o material errado no ato do recebimento:
O 1º passo é entrar em contato com o SAC e informar o ocorrido. Se a nota completa estiver errada, a mesma pode ser recusada no ato do recebimento com o motivo no verso da nota e deve ser recusada também eletronicamente no Sefaz para que a transportadora devolva o material e após chegada na Jedal seja realizado os processos internos para baixa do boleto/título.
Caso o erro seja parcial, a nota pode ser aceita e o cliente pode realizar uma devolução parcial apenas do item errado. Onde deve seguir as orientações do termo de devolução que o SAC enviará por e-mail. Para esses casos o frete fica por conta da Jedal.
Se você percebeu que comprou errado ou se você desistiu da compra antes mesmo de receber o produto:
Deverá entrar em contato com o seu vendedor solicitando o cancelamento da compra. Caso necessário ele direcionará para o SAC para maiores orientações.
Não serão aceitas devoluções onde o SAC não tenha sido previamente comunicado sobre o ocorrido.
O produto precisa atender aos requisitos listados acima, e em caso de divergência, a Jedal se reserva o direito de recusar a devolução e enviar novamente o produto para o endereço de entrega informado no seu pedido.
Essa política deve ser entendida conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis, não afastando nenhum direito previsto.
Como funciona a política de troca?
Veja quais os critérios para troca em cada situação:
Se você percebeu que comprou errado ou o produto não atendeu a sua expectativa:
A Jedal não realiza a troca de mercadorias sendo de materiais diferentes. Caso tenha comprado errado, deverá seguir o procedimento de devolução onde o valor é estornado e fica ao critério do cliente realizar uma nova compra do material que deseja, respeitando o valor mínimo para faturamento e frete.
Se você ao utilizar o produto percebeu que ele apresentou defeito e ele se encontra na garantia:
O 1º passo é entrar em contato com o SAC e informar o ocorrido. Deve encaminhar ao e-mail sac@jedal.com.br o número da nota fiscal de compra e informação do lote, com as evidências como foto/vídeo mostrando o defeito do produto. Importante não descartar o material danificado, pois deve ser enviado para análise técnica.
O SAC encaminhará as evidências ao setor da qualidade para avaliação. O prazo de aprovação da solicitação é de até 3 dias úteis.
Após aprovação da qualidade, o SAC enviará ao cliente o termo de troca na garantia, com as seguintes informações:
O cliente deverá emitir uma Nota Fiscal de remessa para troca ou remessa para conserto, dependendo do material (o SAC orientará qual será a origem da nota) e enviar para a Jedal para análise;
O material deverá ser enviado com a embalagem original ou com resistência equivalente;
O processo de troca e garantia será iniciado na chegada do produto na Jedal;
O Item enviado deve estar em perfeitas condições e estará sujeito a Laudo Técnico;
Caso seja constatado no Laudo Técnico que o defeito foi originado por qualidade do produto, a Jedal arcará com o frete de ida e volta e se compromete a sanar o vício em 30 dias. Caso não seja possível, o cliente terá direito à substituição por produto igual em perfeitas condições de uso. Em caso de não disponibilidade de estoque, a Jedal dará a opção de restituição da quantia paga (devolução do valor) ou abatimento proporcional do valor.
Caso seja constatado no Laudo Técnico que o produto está danificado por responsabilidade/culpa exclusiva do cliente ou de terceiro, o cliente será informado imediatamente e perderá o direito à garantia, sendo obrigatório o devido pagamento da duplicata da compra do produto e o pagamento do valor do frete de ida e volta para a avaliação;
Em caso de interesse, o cliente receberá um orçamento para o conserto do produto, conforme Laudo Técnico, podendo optar à contratação de nossos serviços de Assistência Técnica;
Não optando pelo serviço da Jedal, o produto ficará disponível para a retirada do cliente, mediante ao pagamento do frete de envio do material, no estado em que o mesmo foi enviado.
Se você ao utilizar o produto percebeu que ele apresentou defeito e ele não se encontra na garantia:
A Jedal não realiza troca de materiais fora do prazo de garantia. Por esse motivo é importante solicitar ao seu vendedor a ficha técnica do material adquirido onde informa o prazo de garantia.
Não serão aceitas trocas onde o SAC não tenha sido previamente comunicado sobre o ocorrido.
O produto precisa atender aos requisitos listados acima, e em caso de divergência, a Jedal se reserva o direito de recusar a troca e enviar novamente o produto para o endereço de entrega informado no seu pedido.
Essa política deve ser entendida conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis, não afastando nenhum direito previsto.
Como faço para saber se o meu produto ainda está na garantia?
Basta solicitar para o seu vendedor a ficha técnica do produto adquirido. O prazo de garantia varia de material e ele começa a contar a partir da data de faturamento da nota.
Como faço para rastrear o meu pedido?
Bastar entrar em contato com o nosso pós-venda no telefone 11 2106-9393.
Como faço para solicitar prorrogação de pagamento?
A Jedal concede a prorrogação de pagamento apenas caso haja atraso na entrega. Pode ser solicitada ao SAC por e-mail sac@jedal.com.br .
Como faço para solicitar 2ª via do boleto?
Pode ser solicitado diretamente ao nosso financeiro pelo telefone 11 99140-2765 ou por e-mail financeiro@jedal.com.br .
Como faço para solicitar a nota fiscal e XML?
Pode solicitar ao nosso fiscal por e-mail fiscal@jedal.com.br.
Como faço para atualizar meus dados cadastrais?
Deve entrar em contato com o seu vendedor e mandar sua ficha cadastral atualizada para que seja alterado em nosso sistema.
Como faço para solicitar um orçamento de conserto?
Basta entrar em contato com o SAC por e-mail informando o número da nota fiscal de compra, enviar foto/vídeo do produto e a descrição do problema.
Se o material estiver na garantia será feito o serviço sem custo seguindo a política de troca/conserto na garantia.
Se o material estiver fora da garantia, o SAC encaminhará as informações para o setor de manutenção avaliar se o serviço pode ser feito.
O valor do serviço é passado apenas após o material chegar na Jedal, onde é feito uma melhor avaliação do produto.
Se o serviço puder ser realizado, o cliente deverá emitir e encaminhar ao SAC a Nota fiscal de remessa para conserto para análise.
O frete de ida e volta é de responsabilidade do cliente;
Após chegada do material na Jedal será feito um Laudo Técnico informando as condições recebidas do produto;
O SAC enviará o orçamento com o valor do serviço para aprovação do cliente;
Após aprovação do orçamento, o serviço é realizado em até 5 dias úteis que pode variar dependendo do serviço.
O material ficando pronto o cliente é comunicado para retirada;
O SAC encaminhará a nota fiscal e boleto do serviço realizado;
Não optando pelo serviço da Jedal, o produto ficará disponível para a retirada do cliente, mediante ao pagamento do frete de envio do material, no estado em que o mesmo foi enviado.
Quais são os documentos necessários para a primeira compra?
São necessários Cartão CNPJ, Contrato Social, Ficha Cadastral e Referências Comerciais (ao menos 5).
Como é a Política de Pagamento?
Consulte o seu vendedor, pois é analisado caso a caso, desde a primeira compra.